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Sistema de Combates

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Mensagem por Felix Mors em Dom Fev 11, 2018 3:15 am




Sistema de Combate

Desenvolver complicados sistemas de combate, por vezes, prejudica não só o criador do sistema, que acaba por passar muito tempo o desenvolvendo, mas também os usuários do fórum. Esses por sua vez nem sempre gostam do sistema ou sequer o entendem devido à sua complexidade. Sendo assim, foi criado um sistema no qual o usuário pudesse se divertir sem passar muito tempo tentando entender um sistema.

O sistema é simples: Começasse divindo o atributo necessário na ação por dois, após isso você irá rolar um dado d20 e somará o resultado ao quociente da divisão anterior. Esses dados serão rolados em um off topic a parte do combate, para não poluir o tópico e ficar confuso.

Em um combate existem 3 movimentos por turno. O ataque, a defesa e contra-ataque, e a defesa. Você deve rolar um dado de d20 para cada ação. Sendo assim suponhamos que você ataque nesta rodada, você narra sua ação vai até o off topic e joga o dado. Em seguida seu oponente irar fazer 1 post, com sua defesa e contra-ataque, neste caso o mesmo deverá lançar 2 dados neste post. E por ultimo você ira defender, jogando novamente um dado para defesa.

Este exemplo de combate, somente será usado em combates pvp, o pve não haverá necessidade pois será puramente narração.

Força = Ataques, arrombamentos, etc
Agilidade = velocidade
Constituição = defesas
Destreza = manuseio, mira, etc
Inteligência  = percepção, resolução de problemas, magias

Exemplo:

Jester (força = 10) ataca com Espada
Ataque = 10/2 + D20 = 5+13
Ataque = 18

Eight (Constituição = 15) defedende com escudo
Defesa = 15/2 + D20 = 12,5 + 10
Defesa = 22,5

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