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Atributos

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1 Atributos em Qua Fev 08, 2017 4:13 pm





Atributos
Os atributos são um elemento essencial na criação de personagem e quando os seus atributos não são distribuídos de maneira sensata e pensada você pode acabar estragando seu personagem. No nosso RPG teremos alguns atributos, tais atributos irão determinar as ações de personagem, por exemplo você esta tentando erguer uma pedra grande, mas seu personagem tem 1 em força, obviamente ele não seria capaz de executar tal ação.

Os atributos também definiram se você poderá equipar uma cajado ou não, por exemplo, no que chamamos de ficha do item vai ter um campo chamado "Requisitos" neste campo esta localizado quanto você precisa em cada atributo para utilizar um item. Logo se um grimório precisa de 5 em inteligencia para ser usado e você não tenha 5 em inteligencia você não seria capaz de usar o seu grimório. Ah baixo estará listado todos os atributos do RPG e qual sua função.

Força (For): Quanto mais pontos você tem neste atributo mais força muscular você consegue exercer. Normalmente atributo contado para erguer e usar espadas ou então em uma contagem de golpe corpo a corpo.

Agilidade (Agi): Quanto mais pontos você neste atributo mais rápido serão os movimentos de seu personagem, seja para atacar de modo ligeiro ou para desviar de modo ligeiro. Atributo normalmente utilizado em adagas ou então em uma contagem para desviar de um ataque.

Constituição (Con): Quanto mais pontos você tem neste atributo mais pontos de vida você vai ter e mais porrada vai aguentar. Normalmente atributo contado para cálculos quando recebe um dano.

Destreza (Des): Quanto mais ponto você tem neste atributo maior sera sua capacidade manual. Um personagem com boa destreza tende a ter uma mira melhor ou então malear uma faca ou equipamentos delicados de maneira muito superior. Normalmente atributo contado para usar arcos e armas de longo alcance ou então usado na contagem de mira.

Inteligencia (Int): Todo grande mago deve ser dotado de uma grande inteligência, pois afeta diretamente as capacidades mágicas. Não só isso, também significa a capacidade do personagem de resolver problemas ou até mesmo usado para criar estratégias de combate. Normalmente atributo usado para equipar grimório e cajados especiais ou para cálculo de dano magico.

Percepção (Per): Capacidade prestar a atenção no mundo e em tudo a sua volta, podendo notar até o mais minucioso detalhe. Normalmente utilizado para localizar alguém ou notar alguma armadilha ou mal intensão.

Carisma (Car): Qualidades de personalidade que destacam criaturas a exercerem espontaneamente atitudes de lideres, contagiando aos que lhes são próximos. Utilizado em cálculos para persuadir alguém.

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