Bem-vindo à Grim Gale RPG
Registre-se para criar seu personagem e se aventura nesse mundo.
Iniciar Sessão Create an Account

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Testes e Dados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Testes e Dados em Sab Fev 11, 2017 7:31 pm

Testes e Dados

O sistema de combate sera simples e objetivo, e assim como no d&d ou qualquer outro RPG de mesa também iremos utilizar do sistema de dado para criar um combate mais "Justo" por assim dizer. Na maioria que você executar uma ação dentro do RPG o seu narrador, ou mestre como preferir, ira pedir para que você lance um dado de 20 faces e somando esse dado a formula base ele dará o resultado, mas qual seria a formula base ?.

A formula base sera sempre a mesma, obviamente mudando os atributos. Iremos pegar por exemplo um teste de acerto e para isso iremos usar dois atributos, assim como sera usado e todas os testes, os atributos usados para o teste de acerto seria Destreza e Percepção, agora que já temos os atributos usados vamos executar a formula. Pegaremos os atributos e dividiremos eles por 2, logo se eu tenho 8 de destreza e 8 de percepção dividindo eles por 2 ficarei com 4 em cada atributo, em seguidas iremos somar os atributos ao dado, suponhamos que eu tirei 15 no d20 o calculo ficaria: 4 + 4 + 15 = 19, esse seria o resultado mais forte ? Não, apesar de ser um bom resultado para se conseguir oque chamamos de critico, você precisa tirar no minimo 27 no calculo final. Caso execute um teste e acabe tirando 27 no calculo o dano dado seria o dobro por exemplo.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: