Bem-vindo à Grim Gale RPG
Registre-se para criar seu personagem e se aventura nesse mundo.
Iniciar Sessão Create an Account

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Guilda e Ranks

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Guilda e Ranks em Qua Mar 15, 2017 7:47 pm

Tenho a sugestão que poderia ter uma guilda e ranks no fórum.

Mas o que é uma Guilda?
  "Associação que agrupava, em certos países da Europa durante a Idade Média, indivíduos com interesses comuns (negociantes, artesãos, artistas) e visava proporcionar assistência e proteção aos seus membros."

Bem a guilda seria uma organização associada mas independente a vários reinos, porque ha varias raças diferentes e diferentes países dessas raças e ate reinos com varias raças diferentes fazendo parte. praticamente todas as cidades teriam uma filial e a sede seria em uma cidade importante.

A guilda teria a função de fiscalizar os aventureiros e os malfeitores. Mas fiscalizar de que forma? A guilda ficaria responsável por oferecer trabalhos servindo como intermediaria entre os aventureiros e os reinos ou pessoas com dinheiro e poder que solicitem alguma tarefa, realizar investigações e fornecer informações. Todos teriam bastante liberdade, qualquer um pode se associar a guilda sem discriminação mesmo que não fosse uma pessoa extremamente honesta. Mesmo alguém que cometesse algum assassinato ou roubo, se não for exposto ainda poderia ser associado. Já aqueles que cometessem muitos atos horrendos como massacres entre outras coisas seria investigado pela guilda e teria sua cabeça posta a premio.

A guilda serviria para não haver a necessidade de se afiliar a impérios, reinos ou ate mesmo a grandes organização restringindo por meio de regras e ordens mas nada impedindo de se afiliarem.

O rank seria para classificar a todos. A ideia de ranks para medir a força de alguém fica melhor que simplesmente por lvls se for levar em conta a população em geral nas narrações (em minha opinião). Uma ideia para os ranks seria assim:

rank SS - 30
 rank S  - 25~29
 rank A  - 20~24
 rank B  - 15~19
 rank C  - 11~14
 rank D  - 08~10
 rank E  - 05~07
 rank F  - 03~04
 rank G  - 01~02

Quando alguém se juntasse a guilda sua força seria avaliada para determinar o seu rank, mas n seria necessário sempre ficar mudando o rank a pessoa não quiser. Por exemplo eu me junto a guilda e começo como rank G e fico fazendo trabalhos pela guilda normalmente ou não e atinjo o lvl3 e posso escolher se quero ou não atualizar meu rank que seria posto como um dos objetivos de alguma aventura. Ou no caso de algum malfeitor que n esta associado a guilda mas poderia ter seu rank medido por uma investigação feita com base em algo que ele fez.

Ver perfil do usuário

2 Re: Guilda e Ranks em Qua Mar 15, 2017 10:23 pm

Então o sistema de guild já esta em desenvolvimento só estou ajeitando algumas coisas. Em questão do rank ele meio que já existe, afinal vc só podia usar tecnicas lvl II no nível 8 entendeu ? é meio que isso, mas esse sistema de rank é bem interessante pois como você disse levaria em conta a narração, e é sempre bom da um motivo pra galera postar melhor, levaremos isso em consideração, obg xD.

Ver perfil do usuário

3 Re: Guilda e Ranks em Qua Mar 15, 2017 10:39 pm

Ok, primeiramente agradecemos pela sua Sugestão Very Happy

(hora de começar as críticas Huehue) Em relação as guildas, achei até uma proposta interessante, pois foge um pouco dos padrões comuns(entrar em uma, explorar uma caverna, conseguir money e itens e ser amiguinho) e da um papel mais "influente" para a guilda do que apenas um grupinho de aventureiros que resolveram sair em busca de seus objetivos... Realmente gostei da proposta

Já em relação aos ranks, temos algo parecido no fórum(só não sei se o benedito do Eight postou isso) que é em relação a um rankemento básico através dos Níveis. Como meu cérebro não é tão potente assim, fiquei em duvida se o rankemento era só focado para as guildas, ou seria global... Bom, caso seja global, já possuímos um sistema(até é um pouco hardcore...) mas caso seja apenas em relação a entrada em uma guilda... Tem minha aprovação também Very Happy 

Em relação aos ranks presentes:
- Lvl 15: Rank II
- Lvl 25: Rank III
- Lvl 30: Rank IV
(não possuo informação sobre mais ranks, já que o dignissimo do Eight não postou esse tópicos dentro dos sistemas ¬¬)

Ver perfil do usuário

4 Re: Guilda e Ranks em Qui Mar 16, 2017 10:54 am

Sim, eu vi que tinha a questão dos ranks I, II, III, IV e V para aprender técnicas e entrar em dungeon's, mas os ranks q eu sugeri seriam mais um artificio para dar mais riqueza principalmente as narrações. Tipo, eu sou lvl30, tenho duas técnicas nivel IV e posso entrar em dungeon's nível V, mas sou uma pessoa discreta e não revelo meu poder, as pessoas que lutaram comigo e viram meu verdadeiro poder todas morreram e publicamente eu sou visto como alguém de rank D que não é muito forte.

Isso mesmo Kdechi. A ideia e fugir da ideia de guilda que o manga de fairy tail generalizou. Onde qualquer grupo de pessoas formava uma guilda para se juntar com seus amigos e não tendo estabilidade podendo ser ameaçadas de serem dissolvidas por organizações mais poderosas. A guilda seria uma grande organização onde teria um Líder, Vice-Líder, gerentes em cada filiais, secretários e atendentes onde a guilda teria poder para se posicionar contra reinos caso precisasse defender algo, organizações coisas que uma pessoa sozinhas não teriam essa autoridade e poder e quando houvessem reuniões politicas a guilda teriam um representante. O que poderia é que quando as pessoas querem se reunir formar grupos que podem ter desde 2 pessoas ate centenas por exemplo. "Espada Sagrada", "Gangue Sangrenta" ou "Seita dos Céus", que poderiam ir se expandindo.

A ideia sobre guilda e rank que eu tinha em mente seria algo como a ideia que tem no manga "The New Gate"

Ver perfil do usuário

5 Re: Guilda e Ranks em Qui Mar 16, 2017 3:15 pm

Entendi levaremos isso em conta, muito obrigado pela sugestão.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: